Reconectar através da higiene&bem-estar
Usar produtos de higiene pessoal, da casa e de beleza naturais? Sim, é possível.
Não só é possível, como é necessário. Fazer escolhas conscientes, não só na nossa alimentação mas também em tudo aquilo que usamos no nosso corpo e no nosso lar, é um ato de amor, quer para com nós próprios, quer para com o nosso planeta.
Na hora de escolher seus produtos de higiene, escolha aqueles que são o mais natural possível, isentos de químicos e outras substâncias que são prejudiciais para a saúde.
De seguida, deixo 3 dicas para te ajudar a fazer escolhas mais conscientes:
1. Go CLEAN
Use produtos de higiene pessoal, da casa e de beleza o mais naturais possível. Isso inclui todos os produtos: shampoos, condicionadores, sabonetes, pasta de dente, maquiagem e produtos de limpeza da casa.
Evite produtos que contenham químicas, cores e perfumes artificiais.
Por exemplo, para limpeza da casa não é necessário um produto para cada coisa, para cada móvel e ambiente. Essa ideia veio muito mais do marketing focado exclusivamente em lucro do que em sanar uma necessidade real.
Vinagre de álcool, álcool puro, bicarbonato de sódio e óleos essenciais fazem maravilhas na limpeza da casa; tanto na parte interna da casa – cozinha, quartos e banheiros – como na área externa. Com esses poucos produtos naturais é possível reduzir os produtos químicos, evitar o excesso e simplificar a limpeza da sua casa.
Para produtos de beleza como hidratantes de pele, produtos anti-aging e cuidados com a pele no geral, os óleos vegetais puros como óleo de coco, óleo de abacate, óleo de uva, óleo de gergelim, óleo de rosas e óleos essenciais, podem ser incríveis para cuidar da sua pele, nutrir e mantê-la saudável.
Os óleos naturais tem diversas funções, algumas delas são:
- Hidratar o corpo
- Prevenir estrias na gestação
- Prevenir envelhecimento precoce
- Tratar doenças de pele
- Remover maquiagens
- Proteger e hidratar o cabelo.
A dica é: quanto mais produtos naturais usar, tanto na sua casa como na sua pele, melhor será para sua saúde e bem-estar.
2. Deixe sua energia circular
Evite usar excesso de jóias e bijuterias, seja anel, pulseira, colar, brincos ou piercing. Esses acessórios, tendem a interferir na circulação de energia no nosso corpo.
3. Deixe a pele respirar
Priorizar roupas de tecidos naturais e evitar ou eliminar o uso de tecidos sintéticos fará um bem enorme para sua pele e corpo.
EXEMPLOS DE TECIDOS NATURAIS
. Fibras de coco
. Linho
. Lã (não é vegan)
. Algodão 100%
. Seda (não é vegan)
EXEMPLOS DE TECIDOS SINTÉTICOS
. Nylon
. Fibra sintética
. Brim
. Cetim
. Elastano
. Fibra acrílica
. Veludo
. Viscose
. Viscolycra e outros
Espero que depois de ler este artigo, você possa considerar fazer escolhas mais conscientes e naturais na hora de cuidar de você e do seu lar.
Qual destas dicas você vai implementar?
Com carinho,
Bárbara Gazola