Reconectar através dos relacionamentos
Os relacionamentos afetam todas as áreas da nossa vida.
Quando falamos de reconectar à vida natural, não falamos só sobre hábitos de alimentação saudável. A vida natural é muito mais abrangente e engloba vários aspectos da nossa vida.
Quando não conhecemos a nós mesmos nossa vida tende a ficar difícil em diversos aspectos, fica densa, confusa e turbulenta. Tendemos a fazer escolhas desalinhadas a quem somos e depois pagar alto preço por isso. Quando não nos conhecemos também não temos condições nem recursos de conhecer o outro, o que dificulta nos relacionarmos bem com as outras pessoas. Por isso, o autoconhecimento é uma das ferramentas mais ricas da vida.
Veja abaixo 4 dicas para você melhorar a qualidade dos seus relacionamentos e assim poder reconectar à sua verdadeira natureza.
1. Autoconhecimento
Existem técnicas, métodos e meios de chegar ao autoconhecimento. Busque dedicar-se a encontrar a maneira que faz mais sentido para você, pois relacionamentos não-saudáveis, consigo e com o outros, afetam imensamente não só sua saúde mental e emocional, mas também sua saúde física.
2. esteja de bem com o outros
Especialmente com quem vive com você e com as pessoas mais próximas a você, seja seu parceiro (a), pais, filhos, amigos, colegas de trabalho e vizinhos. Comunique com eles regularmente, seja pessoalmente, seja através de e-mail, telefone ou mensagem.
3. faça as pazes
Liste quais pessoas você tem estado se relacionando mal, as quais você sente vontade de evitar quando a vê, e trace ações práticas para melhorar essa situação. Tenha em mente que as relações são vias de mão dupla e pode ser que mesmo você tomando ações e buscando a harmonia na relação, a outra parte talvez não esteja aberta a esse movimento. Entretanto, fazer sua parte lhe trará maior paz interior e fluidez.
Como Wayne Dyer diz “Como as pessoas tratam você é o Karma delas, como você reage é o seu karma”.
4. escolha o amor
Tome coragem e escolha o Amor, para si e para o outro. Escolha por relações saudáveis. Tenha coragem de escolher pelo amor, pelo que te nutre e te alimenta. Não tenha medo de deixar relações que estão te prejudicando, te colocando para baixo e drenando tua energia.
Sempre coloque sua felicidade e bem-estar em primeiro lugar. Somente quando amamos e respeitamos nós mesmo, é que temos condições de amar e respeitar o outro. Se todos estivermos felizes, o mundo será um local de felicidade. Volte os olhos para dentro de si, perceba qual maneira de se relacionar te traz alegria, prazer, inspiração e busque cultivá-las, fazendo os ajustes necessários para chegar no ideal que almeja.
Espero que depois de ler este artigo, você possa refletir sobre as suas relações de forma a ressignificá-las e a nutri-las de forma mais consciente. Porque isso também é vida natural.
Com carinho,
Bárbara Gazola